terça-feira, 24 de março de 2009


PARA ENTRAR NA HISTÓRIA

Após um amplo período de debates e avaliações, a sessão da última segunda-feira da Câmara Municipal de Vereadores de Panambi, aprovou em primeiro turno, um dos projetos mais arrojados dos últimos anos em nosso município, na área habitacional. O vereador Ibraim Chagas, relator da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos relatou o projeto exarando parecer favorável, considerando a relevância deste, para equação dos problemas de moradia.

Tendo como proponente a empresa Arco-Iris Incorporações, sucursal da empresa Bruning Tecnometal, o projeto denominado “Alto Panambi”, prevê a construção de 1.000 unidades habitacionais, com um investimento de 35.000.000,00, distribuídos em quatro etapas, sendo que na primeira, serão aplicados 15.000.000,00. O Poder Público Municipal, como contrapartida irá promover a instalação dos equipamentos junto ao loteamento, como: Posto de Saúde, Creche, Escola de Ensino Fundamental e Centro Comunitário. A Caixa Econômica Federal será o agente financeiro, que disponibilizará os recursos para a efetivação das construções.

O Poder Legislativo Municipal, com muita sabedoria soube avaliar o projeto, assegurando-se das garantias necessárias para o apoiarem, preservando o interesse de nossa população. Um grande passo foi dado em direção a um projeto habitacional modelo em nossa cidade. A preocupação com a infra estrutura, como ruas pavimentadas, tratamento de esgoto, previstas no projeto, demonstram sua seriedade com a qualidade de vida dos cidadãos.
Esta iniciativa demonstra, que parcerias publica-privadas, são o melhor mecanismo, para a consolidação de projetos que realmente possam sair do papel, e se tornarem uma realidade transformadora, principalmente no tocante as mazelas sociais, que constantemente se avolumam. Quando as idéias se somam, abdicando-se de vaidades, chegamos a um resultado como este. Um projeto que tem tudo, para ficar emoldurado na história, como modelo de gestão, ousadia e sobretudo preocupação com as demandas sociais. Avante “Alto Panambi”.

Um comentário:

  1. Sem dúvidas este Projeto ficará a história...
    para o Vereador como relator da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e aos demais do Legislativo por esta ousadia e preocupação com as demandas sociais... Parabéns... muito sucesso na defesa dos direitos sociais... Rubia

    ResponderExcluir