quinta-feira, 16 de abril de 2009

VEREADOR IBRAIM ENTREGA REQUERIMENTO PARA COBERTURA DA QUADRA DA ESCOLA JOSÉ DE ANCHIETA, AO SECRETÁRIO DE OBRAS PÚBLICAS DO ESTADO JOSÉ CARLOS BREDA

Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, o Secretário de Obras Públicas do Estado, Sr. José Carlos Breda esteve no vizinho município de Ijui, para assinatura do contrato, que dará início a Obras de melhoria, junto a Escola Estadual de Ensino Médio Antonio Padilha. Autoridades regionais e daquele município, como vice-prefeito Ubirajara Teixeira e a Coordenadora da 36 Coordenadoria Regional de Educação, Sra. Noemi Hut, prestigiaram o evento. Com recursos do governo do Estado, da ordem de R$ 230.000,00, serão realizados obras de drenagem, fechamento do perímetro da Escola, com a colocação de grades e construção de uma quadra poli esportiva.

Tanto a coordenadora da CRE, como o secretário Breda enfatizaram que o alcance da realização desta obra, esta vinculado ao Déficit Zero, buscado e atingido pela gestão pública implantada pelo governo do estado em seus dois primeiros anos de atividade. Foram momentos difíceis de mudança de rumos, quebra de paradigmas, de vícios antigos, que em um primeiro momento geraram desconfiança, desagrados, mas que agora começam a dar seus frutos, emoldurados e concretizados em muitas obras e investimentos que estão sendo realizados, ponderou o secretrário.

Em seu discurso Breda, fez referencia ao vereador Ibraim Chagas, que se deslocou de Panambi, para participar da solenidade na escola Ijuiense, frisando que este trouxe consigo um envelope contendo algumas demandas da comunidade, dentre as quais a solicitação para que se agilize e se confirme à cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Médio José de Anchieta.

Ibraim foi enfático no pedido, reforçando a necessidade do atendimento da demanda, uma vez que se trata de um estabelecimento de ensino cinqüentenário em nosso município, com atendimento qualificado a uma grande comunidade escolar, situado em um dos maiores bairros de Panambi. Além disso, não é mais admissível em pleno século XXI, que nossos jovens e crianças tenham suas atividades limitadas nos dias de chuva e no período de inverno rigoroso que se aproxima, pela ausência de um lugar adequado para prática das atividades próprias do universo escolar.

Esta questão da Escola José de Anchieta tornou-se uma bandeira do vereador Ibraim, que ainda este ano já esteve reunido com o chefe de gabinete da governadora Yeda, Ricardo Lied, a quem também apresentou o pedido de apoio para execução da obra.

Nos próximos dias a convite do secretário Breda o vereador Ibraim, deverá deslocar-se até a Capital do Estado, para uma audiência mais detalhada para tratar deste e outros assuntos de nossa comunidade, e inclusive algumas demandas de nossa região. Registre-se que acompanhou o requerimento encaminhado ao secretário, um ofício redigido pela direção da Escola José de Anchieta, bem como o apoio efetivo e manifesto, para que o projeto se concretize ofertado pela Coordenadora da CRE, Sra. Noemi Hut, que também “vestiu a camisa”, por esta causa, dando suporte de informações e mostrando-se comprometida, com a qualificação da educação em nosso município.

Esta união de forças nos deixa otimistas de que demos um grande passo no alcance de nosso objetivo. Não olhamos para questões de vaidades políticas, ou pessoais. Vislumbramos um futuro melhor para nossa comunidade. Prometemos um jeito diferente de fazer política, agora o estamos efetivando. Fomos eleitos para isso, para promover o desenvolvimento de Panambi, tendo como eixos Saúde e Educação. Não vacilaremos, e não nos acovardaremos no cumprimento destas metas, concluiu o vereador Ibraim Chagas.

Um comentário:

  1. Sábias palavras Vereador, e nossa amiga Noemi que sempre lutou pelos direitos educacionais, minha amiga guerreira dos tempos do NTE(onde começamos nossas formações junto na Escola em Condor).
    Ano passado quando Eu lecionava na Escola Técnica Estadual 25 de Julho em Ijuí, nossas salas de aulas ficavam de frente às quadras de esportes, os alunos quando em suas aulas de Ed. Física e o tempo estavas chuvoso, alguns mesmo assim não deixavam de praticar seu vôlei ou futebol. E Eu observei este fato que me chamou a atenção, da falta de cobertura naquele espaço físico tb. Mas isto não impediu alguns de jogar.
    Mas o que me deixa mais frustrada são os laboratórios de informática sem vez para os Professores da área de informática licenciados para atuarem nos mesmos e não poderem, esta lei deve ser reavaliada. Pois és a minha área de atuação que está parada no tempo, e se olharmos para muitas outras CREs, estas possuem legalidade nesta área (até mesmo para concurso nela).
    Lutemos sempre por mais espaços e igualdades humanas. Rubia Viviane Krüger.

    ResponderExcluir