segunda-feira, 18 de maio de 2009

CONVÊNIO PARA PROJETO DE LOMBADAS ELETRÔNICAS


A questão pertinente ao trânsito em nosso município tem cada vez mais ganhado espaço nas discussões que possam propor soluções efetivas na equação e diminuição dos acidentes. A utilização de recursos tecnológicos aparece em um primeiro momento como sendo um elemento, capaz de oferecer as condições necessárias para frear a crescente onda de registros de acidentes.

No entanto, surge uma questão que inviabiliza momentaneamente a implantação deste mecanismo, ou seja, as empresas que fabricam este equipamento, fazem apenas sua locação, não o comercializando. Este custo é de R$ 7.000,00, por cada lombada eletrônica instalada. Em Panambi constatou-se a necessidade de colocação em 20 pontos mapeados, pelo departamento municipal de trânsito, o que geraria uma despesa de R$ 140.000,00 mensais.

Neste sentido para que não haja prejuízo da iniciativa, o vereador Ibraim, apresentou proposição a fim de que o Poder Executivo possa firmar convênio com Universidades , junto a seus Departamentos de Eletrônica, promovendo pesquisas que permitam a construção de equipamentos semelhantes, e que possam ser utilizados pelo município sem o custo produzido na iniciativa privada. Assim se compactuariam os interesses da comunidade, bem como o fomento a pesquisa tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário